Skip to main content

Implementação de módulos SAP otimiza processos da Solví

11 janeiro, 2023

O projeto, que foi concluído em apenas três meses, garantiu o melhor gerenciamento de estoque e de operações comerciais da Solví, além de redução de custos e integração de processos

A trajetória da Essence é marcada por diversas implementações bem sucedidas e por inúmeros clientes satisfeitos. Nossos cases de sucesso atestam a excelência da Essence quando o assunto é: soluções de tecnologia para melhorar a gestão das empresas.

Atendemos organizações dos mais variados segmentos, como varejo, serviços profissionais, agronegócio, manufatura, bens de consumo, real estate, EC&O e saúde.

Nosso portfólio diversificado carrega grandes empresas como a Solví. Hoje, vamos falar sobre esse case de sucesso da Essence.

Solví: a história

Com mais de 60 Unidades de Valorização Sustentável (UVS) no Brasil, Bolívia, Peru e Argentina, o Grupo Solví atua nas áreas de tratamento, destinação e valorização de resíduos.

As UVS operam com integridade na área de gestão de resíduos, a fim de promover o menor impacto possível ao meio ambiente, combatendo as mudanças climáticas e favorecendo a economia circular.

A empresa é referência em gestão em engenharia ambiental de soluções essenciais para a vida, contribuindo com o saneamento e a saúde pública das cidades, além de se comprometer em deixar um legado sustentável para as futuras gerações.

Solví: um case de sucesso

A Solví já tinha uma solução SAP e precisava de novos recursos para otimizar processos e áreas. Então, a Essence implementou os módulos de Sales Distribution (SD), Materials Management (MM), Financial Accounting (FI) e Controlling (CO). 

Dessa forma, a Essence reduziu os custos da Solví e aprimorou o lançamento de produtos no mercado, atendendo a demanda de forma ágil e eficiente. Tudo isso priorizando a automação da produção e de operações mais flexíveis.

De acordo com a necessidade apresentada pela Solví, a Essence integrou inteiramente o processo de sucata eletrônica – como placas eletrônicas e catalisador de veículos automotores – do início ao fim, se valendo das melhores práticas de mercado.

Nesse projeto, a Essence contemplou o gerenciamento de estoque, transações, operações comerciais, logística, contabilidade financeira e apuração de custos para a Solví.

Em apenas três meses, o projeto foi inteiramente realizado e finalizado, suprindo toda a demanda apresentada com muita competência e agilidade.

Case de sucesso é com a Essence

A Essence é SAP Gold Partner, ou seja, parceira especializada no atendimento aos clientes durante todo o processo de compra, implementação, manutenção, suporte e até migração das soluções.

A Essence é a maior implementadora do SAP S/4HANA na América Latina e uma das cinco maiores no mundo.

Oferecemos soluções que combinam tecnologia da informação e sistemas de gestão, entre outras inovações, para os mais diversos setores da economia. 

Quer saber mais sobre os nossos serviços e soluções SAP? Basta entrar em contato com um de nossos consultores e dar o primeiro passo rumo ao futuro.

E se você quiser conhecer outros cases de sucesso da Essence, assim como o da Solví, é só acessar a nossa página.

Acelere a transformação digital do seu negócio com a Essence.