Skip to main content

SAP S/4HANA: versão 2022 tem novos recursos e melhorias

20 outubro, 2022

A recém-lançada versão do SAP S/4HANA, que já está disponível, conta com mais simplificação, automação, análise e experiência do usuário – tudo isso, para quaisquer linhas de negócios

O SAP S/4HANA é o ERP mais moderno da empresa alemã que é líder mundial em tecnologia, desde a década de 1970.

A versão 2022 da solução já está disponível e conta com diversos novos recursos e melhorias, que trazem ainda mais simplificação, automação, análise e experiência do usuário.

Essa potente plataforma para empresas e negócios proporciona inovação e simplicidade na medida certa. E, agora, com esse novo lançamento, o SAP S/4HANA está ainda mais robusto.

Vamos entender o que mudou nessa solução SAP. Boa leitura!

SAP S/4HANA Cloud: o que o ERP oferece?

O SAP S/4HANA utiliza tecnologias de ponta: unindo o poder da Inteligência Artificial, do Machine Learning e das funções analíticas avançadas, o ERP equivale a várias soluções em um só produto.

Executado no banco de dados in-memory SAP HANA, o ERP traz uma experiência UX (User Experience) com o SAP Fiori, sistema de design da empresa que une simplicidade, navegação intuitiva e eficiência na execução.

O banco de dados SAP HANA agiliza as funções analíticas, possibilitando o agrupamento e o processamento de dados de forma rápida e em tempo real, a fim de gerar aplicabilidade aos processos de negócios.

A computação na nuvem vem ganhando muito espaço com modelos de negócios mais dinâmicos e conectados. Por isso, o SAP S/4HANA Cloud oferece, entre suas diversas vantagens, o poder da solução na nuvem.

A versão 2022: o que mudou?

Agora, o SAP S/4HANA Cloud, que é a edição privada na nuvem, e o SAP S/4HANA, ERP sem a solução cloud, nessa versão 2022, trazem inovações para todas as linhas de negócios – alguns deles, já presentes na versão cloud e, agora, novos para o S/4HANA.

Nós elencamos as principais atualizações do SAP S/4HANA. Confira quais são:

Gestão da cadeia de abastecimento

No Supply Chain Management, a SAP aproveitou o algoritmo de média móvel integrada autoregressiva (ARIMA), amplamente utilizado em econometria, estatística e análise de séries temporais, a fim de obter uma previsão de alta qualidade.

Com o ARIMA, é possível prever a necessidade de peças de reposição nos próximos períodos com base em valores anteriores, sem ter que incluir índices adicionais – o que otimiza o atendimento ao cliente e minimiza seus custos de estocagem.

Gerenciamento de impacto e mudanças

O novo aplicativo ‘Gerenciamento de Impacto no Registro de Mudanças’ permite realizar análises de impacto que colaboram com a identificação de objetos (materiais, BOMs, pedidos etc), que são afetados por uma mudança proposta.

Outro ponto importante é que, antes de implementar a mudança no processo, é possível verificar as dependências realizando uma análise de impacto e visualizar a lista de objetos impactados com seus detalhes.

Finanças

Na área de finanças, a SAP oferece a integração direta de dados do SAP Analytics Cloud no SAP S/4HANA Finance para relatórios de grupo, eliminando a necessidade de transferir os dados primeiro para contabilidade.

Com esse recurso, todo valor de dados e análises é aproveitado, possibilitando um planejamento de lucratividade mais preciso e eficiente.

Setor público

No ‘Setor Público’, há conceitos de acompanhamento de sucesso dentro do Behavioral Insights. O rastreamento de sucesso envolve a análise de tendências de risco e dívida baseadas em Machine Learning em relação às ações de cobrança de uma organização.

Com isso, você pode usar o aplicativo Explore At-Risk Customers, para analisar pontuações e tendências de risco nos cenários fornecidos pelo Behavioral Insights, bem como estudar o pulso do cliente visualizando e analisando as ações que eles realizam.

A versão 2022 do SAP S/4HANA é ideal para expandir ainda mais as capacidades das empresas e dos negócios dos mais variados segmentos do mercado – com muita inovação tecnológica, automatização de processos, dados integrados em tempo real e gestão eficiente.

Por que implementar o SAP S/4HANA com a Essence?

A Essence é a maior implementadora do SAP S/4HANA da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.

Com mais de 400 clientes atendidos, a Essence tem o  título de Strategic Partner SAP, ao lado de apenas outras cinco consultorias no Brasil.  Além disso, somos a única empresa de tecnologia a ter cinco “Recognized Expertise” da SAP.

Nesses quase 20 anos de história, a Essence já implementou diversas soluções de ponta para grandes empresas como Grupo CB, Evino, Plano&Plano, Chilli Beans, Assaí, Brookfield, Aliansce Sonae, Lavvi e muito mais

A Essence é SAP Gold Partner, ou seja, parceira especializada no atendimento aos clientes durante todo o processo: compra, implementação, manutenção, suporte e até migração das soluções SAP.  

O futuro é da tecnologia. E tecnologia é com a Essence.

Transformação digital: a especialidade da Essence

Agora, você já conhece a nova versão do SAP S/4HANA e todas as suas vantagens. Então, que tal conhecer os outros serviços que a Essence disponibiliza? 

Oferecemos soluções que combinam tecnologia da informação e sistemas de gestão, entre outras inovações, para os mais diversos setores da economia. 

Tecnologia e inovação são temas que a Essence domina. Quer saber mais sobre os nossos serviços e soluções SAP?

Basta entrar em contato com um de nossos consultores e dar o primeiro passo rumo ao futuro. Acelere a transformação digital do seu negócio com a Essence.