Skip to main content

SAP Real Estate traz eficiência para os negócios do GPA

31 outubro, 2022

A solução SAP e seu módulo RE-FX possibilitaram uma gestão competente das galerias do GPA, empresa líder do segmento de varejo alimentar na América do Sul

A trajetória da Essence é marcada por diversas implementações bem sucedidas e por inúmeros clientes satisfeitos.

Nossos cases de sucesso atestam a excelência da Essence quando o assunto é: soluções de tecnologia para melhorar a gestão das empresas.

Atendemos organizações dos mais variados segmentos, como varejo, serviços profissionais, agronegócio, manufatura, bens de consumo, EC&O, saúde e real estate.

Nosso portfólio diversificado carrega grandes empresas como o GPA. Hoje, vamos falar sobre esse case de sucesso da Essence.

GPA: história

Um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, o GPA é uma empresa do Grupo Casino, grande líder francês no segmento varejista.

Fundado em 1948, o GPA está presente em todo o território brasileiro, além de  concentrar operações na Colômbia, no Uruguai e na Argentina com o Grupo Éxito.

Com mais de 800 lojas físicas e líderes do e-commerce alimentar no país, o GPA reúne algumas das redes e marcas mais conhecidas do varejo, como Compre Bem, Extra e Pão de Açúcar, além das marcas exclusivas Qualitá, Taeq, Club des Sommeliers e Finlandek.

A Essence implementou, para o GPA, uma ferramenta para gestão imobiliária, com a finalidade de gerir as galerias da empresa.

GPA: um case de sucesso

A Essence realizou a implementação do SAP Real Estate para o GPA, já com o com o módulo Flexible Real Estate Management (RE-FX).

O SAP Real Estate é uma solução potente de gestão imobiliária, que possibilita a implementação e a automatização de processos de negócios ligados aos mais variados tipos de imóveis e locações, de forma rápida e acessível.

Já o RE-FX é um componente que atende aos requisitos da gestão imobiliária, fornecendo uma visão abrangente de todas as transações comerciais relacionadas a ela.

A escolha da ferramenta deve-se ao fato de ser aderente aos processos de negócio e ao ambiente tecnológico de sistemas do GPA, sem a necessidade de interfaces, com maior confiabilidade nas informações e com grande eficiência nos processos executados.

Especialista em soluções de tecnologia e gestão, a Essence realizou essa implementação para o GPA com muita competência, favorecendo processos mais organizados e eficientes. 

Por que escolher a Essence?

Nós somos Strategic Partner SAP, ou seja, oferecemos soluções SAP com total domínio e expertise. Além disso, a Essence é a maior implementadora do SAP S/4HANA na América Latina e uma das cinco maiores no mundo.

A Essence é especializada no atendimento aos clientes durante todo o processo de compra, implementação, manutenção, suporte e até migração das soluções.

Quer saber mais sobre os nossos serviços e soluções SAP? Basta entrar em contato com um de nossos consultores e dar o primeiro passo rumo ao futuro.

E se você quiser conhecer outros projetos que a nossa empresa realizou, assim como o do GPA, é só acessar a nossa página de cases de sucesso.

Acelere a transformação digital do seu negócio com a Essence.