Skip to main content

Plano&Plano: suporte AMS e SAP ECC otimizam lucro

23 setembro, 2022

A atuação da Essence visou a contabilidade imobiliária, além da integração de diversas áreas da construtora brasileira

“Oferecer moradias com qualidade, conhecimento construtivo e respeito ao cliente”: esse é o propósito da Plano&Plano, construtora brasileira com 25 anos de história.

Uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, a Plano&Plano está presente em mais de 15 cidades e figura, mais uma vez, em três categorias do Top Imobiliário, prêmio do jornal Estadão e da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp).

Em 2020, a construtora brasileira ingressou no mercado de ações nacional e internacional, com uma Oferta Pública Inicial (IPO) de quase 64 milhões de ações ordinárias, captando cerca de R$600 milhões.

Hoje, a Plano&Plano, que se destaca por atuar no segmento de baixa renda, está listada na B3, Bolsa de Valores brasileira, com suas ações negociadas sob o código de negociação PLPL3.

Para a Plano&Plano, a Essence implementou o SAP ECC 6.0 e lapidou diversas áreas fundamentais da construtora, com foco em finanças.

Projeto Plano&Plano e Essence

Neste projeto para a Plano&Plano, a Essence realizou a implementação completa do SAP, atuando nas áreas financeira, contábil, controladoria, fiscal, suprimentos, vendas e engenharia no ECC 6.0.

O SAP ECC, muitas vezes chamado de SAP ERP, é um sistema integrado de gestão empresarial, executado em um banco de dados de terceiros.

Todo esse projeto visou o lucro imobiliário e de contabilidade imobiliária (CO-RA), além do fluxo de caixa por SPE, cash de obra entre outros processos nessa linha.

A Essence também contemplou a integração com softwares especialistas para os processos de negócio fiscal, vendas, recebíveis, orçamento de obra e atendimento ao cliente.

Além dessa atuação inicial, a Essence ainda opera com a Plano&Plano, através de sua área de Application Management Services (AMS), um dos pilares de atuação da nossa empresa.

O AMS é um framework de serviços que conta com uma equipe multidisciplinar de suporte, manutenção, monitoramento e sustentação de todo o ecossistema de aplicações SAP e multiplataformas da empresa em questão.

Com o serviço de AMS, a Plano&Plano tem o melhor suporte para suas aplicações e otimiza o tempo de todos os seus colaboradores.

O foco dessa solução é otimizar o time to value das aplicações empregadas e, consequentemente, melhorar toda a cadência de processos.

Por que escolher a Essence?

Nós somos Strategic Partner SAP, ou seja, oferecemos soluções SAP com total domínio e expertise. Além disso, a Essence é a maior implementadora do SAP S/4HANA na América Latina e uma das cinco maiores no mundo.

Nosso AMS é homologado e certificado pela SAP (PCOE) e nossa competência é auditada para garantir que prestamos um serviço com base nas melhores práticas – então, oferecemos, além de soluções SAP, suporte AMS com excelência.

A Essence é especializada no atendimento aos clientes durante todo o processo de compra, implementação, manutenção, suporte e até migração das soluções.

Quer saber mais sobre os nossos serviços e soluções SAP? Basta entrar em contato com um de nossos consultores e dar o primeiro passo rumo ao futuro.

E se você quiser conhecer outros projetos que a nossa empresa realizou, assim como a da Plano&Plano, é só acessar a nossa página de cases de sucesso.

Acelere a transformação digital do seu negócio com a Essence.