Skip to main content

SAP S/4HANA: Aliansce Sonae e um case de sucesso

25 agosto, 2022

A Essence implementou a solução com total domínio e expertise, potencializando os resultados da maior empresa de shoppings centers do país

A trajetória da Essence é marcada por diversas implementações bem sucedidas e por inúmeros clientes satisfeitos. Nossos cases de sucesso atestam a excelência da Essence quando o assunto é: soluções de tecnologia para melhorar a gestão das empresas.

Atendemos organizações dos mais variados segmentos, como varejo, serviços profissionais, manufatura, agronegócio, bens de consumo, real estate, EC&O e saúde.

Nosso portfólio diversificado carrega grandes empresas como a Aliansce Sonae. Hoje, vamos falar sobre esse case de sucesso da Essence.

Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a maior rede de shoppings centers do país, contando com quase 40 empreendimentos – tanto próprios, quanto administrados.

Essa marca sólida, que nasceu da fusão entre a Aliansce Shopping Centers e a Sonae Sierra Brasil, em 2019, está presente em 12 estados e no Distrito Federal.

Se você nunca ouviu falar no nome ‘Aliansce Sonae’, com certeza conhece alguns dos grandes shoppings que ela administra. Entre eles estão: o Plaza Sul Shopping (SP), o Parque Shopping Belém (PA), o Boulevard Londrina Shopping (PR), o Shopping da Bahia (BA) e o Passeio das Águas Shopping (GO). 

A pedido da Aliansce Sonae, a Essence implementou o SAP S/4HANA e unificou os processos das antigas empresas que participaram da fusão.

Um case de sucesso

O projeto de implementação da Essence para a Aliansce Sonae aconteceu entre novembro de 2020 e abril de 2022.

Nesse período, foi realizada a implementação do SAP S/4HANA, a unificação dos processos da Sonae Sierra Brasil e da Aliansce Shopping Centers, além da integração de dez sistemas satélites com a solução SAP.

O S/4HANA é mais moderno ERP da SAP, executado no banco de dados in-memory SAP HANA. Ele traz uma experiência UX (User Experience) com o SAP Fiori, sistema de design da empresa que une simplicidade, navegação intuitiva e eficiência na execução.

Com duração de 18 meses, o projeto da Aliansce Sonae contou com 21 consultores funcionais, 3 gestores técnicos, 10 executivos fazendo o acompanhamento e 30 key users. Foram mais de 130 mil horas de projeto e 170 desenvolvimentos.

Dentre os processos implementados estão: finanças, controladoria, ativo fixo, gestão de contratos de locação, suprimentos, projetos, venda de serviços, gestão de despesas dos ativos, faturamento, tesouraria avançada, frente técnica, Fiori e Basis.

Essence e Aliansce Sonae

A Essence é a maior implementadora do SAP S/4HANA na América Latina e uma das cinco maiores no mundo.

Dessa forma, além de adquirir o mais moderno sistema de gestão empresarial do mercado, a Aliansce Sonae fez a implementação com uma empresa que domina essa solução.

A Essence é especializada no atendimento aos clientes durante todo o processo de compra, implementação, manutenção, suporte e até migração das soluções.

Tecnologia e inovação são temas da Essence

Agora que você já conhece um case de sucesso da nossa empresa, que tal conferir todos os serviços que a Essence oferece?

Nós somos Strategic Partner SAP, ou seja, implementamos soluções SAP com total domínio e expertise.

Oferecemos soluções que combinam tecnologia da informação e sistemas de gestão, entre outras inovações, para os mais diversos setores da economia. 

Tecnologia e inovação são temas que a Essence domina. Quer saber mais sobre os nossos serviços e soluções SAP? Basta entrar em contato com um de nossos consultores e dar o primeiro passo rumo ao futuro.

E se você quiser conhecer outros projetos que a nossa empresa realizou é só acessar a nossa página de cases de sucesso.

Acelere a transformação digital do seu negócio com a Essence.