Skip to main content

Migração para SAP S/4HANA otimiza atuação do Assaí

23 agosto, 2022

A migração atendeu a área de “negócios do cliente” e eliminou qualquer possibilidade de reflexos negativos no cotidiano

Nossa trajetória é marcada por diversas implementações bem sucedidas e por inúmeros clientes satisfeitos. Os cases de sucesso da Essence atestam nossa excelência quando o assunto é: soluções de tecnologia para melhorar a gestão das empresas.

Atendemos organizações dos mais variados segmentos, como varejo, serviços profissionais, manufatura, agronegócio, bens de consumo, real estate, EC&O e saúde.

Nosso portfólio diversificado carrega grandes empresas como o Assaí. Hoje, vamos falar sobre esse case de sucesso da Essence.

Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista é uma das principais empresas brasileiras de atacarejo. Fundado em 1974, na cidade de São Paulo (SP), seu foco é o atendimento a clientes de micro e pequenas empresas.

Até 2021, o Assaí pertencia diretamente ao GPA, um dos maiores grupos varejistas alimentares da América do Sul. O cenário mudou quando a empresa abriu as suas negociações na Bolsa de Valores.

A Essence foi procurada pelo Assaí para cumprir um desafio muito importante: a migração de ambiente SAP ECC para S/4HANA.

Um case de sucesso

O projeto para o Assaí contemplou a migração para o S/4HANA, ERP da SAP executado no banco de dados in-memory SAP HANA, atendendo aos seguintes módulos: MM, FI (AP, AR, AA, TV, BL), CO, TRM, Fluxo de Caixa/CLM e RE.

Esse ERP traz uma experiência UX (User Experience) com o SAP Fiori, sistema de design da empresa que une simplicidade, navegação intuitiva e eficiência na execução.

O SAP ECC, conhecido também como SAP ERP, é um sistema integrado de gestão empresarial, executado em um banco de dados de terceiros. 

Sua migração foi realizada em um local na Amazon Web Services (AWS), além das configurações e customizações, que foram cerca de 5 mil programas específicos, transportadas para o novo ambiente.

Além disso, foi necessário validar todas as funcionalidades existentes no ecossistema antigo, para que funcionassem perfeitamente no novo ambiente.

Assim, foi possível atender a área de “negócios do cliente” e eliminar qualquer possibilidade de reflexos negativo no dia a dia.

Os testes integrados técnicos ocorreram com êxito e o projeto foi bem sucedido. A Essence utiliza aceleradores e as melhores práticas de implementação da SAP para este tipo de projeto, o que colaborou com a entrega de qualidade.

Essence e Assaí

A Essence é a maior implementadora do SAP S/4HANA na América Latina e uma das cinco maiores no mundo.

Dessa forma, além de adquirir o mais moderno sistema de gestão empresarial do mercado, o Assaí fez a implementação com uma empresa que domina essa solução.

A Essence é especializada no atendimento aos clientes durante todo o processo de compra, implementação, manutenção, suporte e até migração das soluções.

Por que escolher a Essence?

Agora que você já conhece um case de sucesso da nossa empresa, que tal conferir todos os serviços que a Essence oferece?

Nós somos Strategic Partner SAP, ou seja, implementamos soluções SAP com total domínio e expertise.

Oferecemos soluções que combinam tecnologia da informação e sistemas de gestão, entre outras inovações, para os mais diversos setores da economia. 

Tecnologia e inovação são temas que a Essence domina. Quer saber mais sobre os nossos serviços e soluções SAP? Basta entrar em contato com um de nossos consultores e dar o primeiro passo rumo ao futuro.

E se você quiser conhecer outros projetos que a nossa empresa realizou é só acessar a nossa página de cases de sucesso.

Acelere a transformação digital do seu negócio com a Essence.