Skip to main content

Chilli Beans: gestão avançada de fluxo de caixa otimiza contabilidade

03 outubro, 2022

Neste projeto para a Chilli Beans, as ferramentas SAP utilizadas garantiram confiabilidade nas informações e eficiência nos processos executados

A maior rede especializada em óculos e acessórios da América Latina, a Chilli Beans, é um case de sucesso da Essence.

Com quase 25 anos de história e mais de 800 pontos de venda no Brasil e também em outros países como Portugal, Estados Unidos, Kuwait e Tailândia, a marca brasileira nasceu como um estande em uma feira alternativa, em 1998.

Hoje, a Chilli Beans é pioneira no conceito de ótica self-service e conta com várias flagship stores, que reúnem os produtos que melhor definem o conceito que guia a marca, sempre apresentados de maneira inovadora.

Para Chilli Beans, a Essence realizou a implantação da gestão avançada de fluxo de caixa.

Projeto Chilli Beans e Essence

O objetivo desse projeto foi otimizar a operação e a gestão da área financeira, além da administração do caixa da Chilli Beans.

Para isso, as ferramentas utilizadas foram o SAP Treasury and Risk Management (FIN-FSCM-TRM) e o SAP Cash Management (CLM-CM).

O FIN-FSCM-TRM baseia-se em um conjunto de soluções que analisam e otimizam prioritariamente os processos de negócio na área financeira de uma empresa.

Já o CLM-CM, é uma função empresarial que faz parte do FIN-FSCM-TRM e oferece opções estendidas para a área contábil.

Ambas as ferramentas foram escolhidas por serem aderentes ao ambiente tecnológico de sistemas da Chilli Beans, com máxima confiabilidade nas informações e maior eficiência nos processos executados pela tesouraria.

Por que escolher a Essence?

Nós somos Strategic Partner SAP, ou seja, oferecemos soluções SAP com total domínio e expertise. Além disso, a Essence é a maior implementadora do SAP S/4HANA na América Latina e uma das cinco maiores no mundo.

A Essence é especializada no atendimento aos clientes durante todo o processo de compra, implementação, manutenção, suporte e até migração das soluções.

Quer saber mais sobre os nossos serviços e soluções SAP? Basta entrar em contato com um de nossos consultores e dar o primeiro passo rumo ao futuro.

E se você quiser conhecer outros projetos que a nossa empresa realizou, assim como a da Chilli Beans, é só acessar a nossa página de cases de sucesso.

Acelere a transformação digital do seu negócio com a Essence.