Notícias

Blog

Setor de Engenharia & Construção ganha reforço com novas tecnologias

Setor de Engenharia & Construção ganha reforço com novas tecnologias

Ago 28, 2017

Empresa especialista em soluções de negócio por meio da inovação, simplifica processos e aumenta índices de produtividade

O setor de Engenharia & Construção é um dos principais motores da economia brasileira. O nicho movimenta cerca de 8,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Apesar da situação instável em que se encontra, a expectativa para uma retomada é otimista. Graças a solução da SAP em S/4 HANA no segmento de EC&O, esse setor agora pode contar com otimização e simplificação de processos, além de aumentos consideráveis na produtividade.

As corporações precisam se preparar para uma nova era: a transformação digital. Acompanhar essas tendências nunca precisou de tantas especializações e a união de expertises multidisciplinares. Somente empresas que certificam suas soluções é que estão preparadas para atuar com esses dispositivos de última geração. Neste momento a Essence, especialista em soluções de tecnologia da informação, dá um passo à frente ao conseguir uma homologação inédita para o mercado de engenharia, construção e incorporação. Trata-se da única corporação no mundo que conquistou essa certificação, sendo considerada assim, plenamente capacitada para atuar nos players do segmento.

Na prática, essa homologação representa uma possibilidade positiva para o setor, pois demonstra que, cada vez mais, os avanços tecnológicos são indispensáveis para conseguir atingir resultados mais assertivos. O ERP da SAP S/4 HANA é um pacote de gestão de recursos empresariais em tempo real voltado para negócios digitais, que permite conectar processos, fornecer informações e integrar uma empresa ao mundo digital.

Segundo o diretor do centro de soluções da América Latina da SAP, João Paulo Cavalcanti, os procedimentos para conseguir uma homologação não são nada fáceis. “Estamos falando aqui de uma série de procedimentos, requerimentos e exigências de um programa global. Temos cerca de 100, 150 empresas certificadas no geral. Mas a Essence é a única que conseguiu homologação em SAP S/4 HANA  para o setor de Engenharia & Construção. Ou seja, é a primeira empresa do mundo a conseguir isso”, explica.

 


 

​​