Notícias

Blog

O outsourcing lado a lado da Transformação Digital

O outsourcing lado a lado da Transformação Digital

Fev 02, 2018

..

Nunca a transformação digital foi tão fomentada como nos dias de hoje. Assumir uma postura tecnológica dentro das empresas não é mais uma questão de acompanhar tendências, mas de sobrevivência. Assim como o tempo passa na velocidade das nuvens, quem não está adepto e por dentro das tecnologias, simplesmente, já ficou para trás. É nesse contexto que uma unidade de outsourcing surge como aliada da transformação digital e atua diretamente na entrega de resultados mais assertivos.

Esse é o momento oportuno para rever as missões e áreas de TI dentro das organizações. Investir num framework de serviços que conta com uma equipe multidisciplinar de suporte, manutenção, monitoramento e sustentação de todo o ecossistema de aplicações SAP e multiplataformas, pode gerar diferenciais competitivos do ponto de vista de mercado.

A solução de outsourcing pode ser dividida nas seguintes frentes de atuação:

Suporte/Sustentação AMS
Com um time multidisciplinar de TI dentro da sua empresa, garante-se um ambiente funcional e eficaz. Sendo que entre os principais benefícios de se ter uma equipe de sustentação, podemos destacar:

  • Foco da equipe de TI em projetos e melhorias.

  • Manutenção preventiva através de monitoramento de ambientes.

  • Custo fixo com equipe multidisciplinar.

Fábrica de Softwares
Foco em melhoria de sistemas, novos desenvolvimentos e suporte a projetos utilizando as seguintes tecnologias:

  • JAVA;

  • SAP (Abap/Workflow/FIORI/PI)

  • Sharepoint;

  • NET

Fábrica de Soluções
Desenvolvimento de demandas pontuais e projetos utilizando uma estrutura fixa gerenciada, o uso de aceleradores e as métricas definidas com clientes.

Possíveis formatos para essa relação de parceria:

Foco na satisfação final do cliente: Uma vez que você contrata uma equipe de especialistas, os riscos de erros são reduzidos e pode-se ter a certeza que terá 100% de comprometimento, agilidade e produtividade da equipe.

Redução de custos: Com escala de produção ou capacidade técnica diferenciada, uma das principais vantagens do outsourcing é a diminuição dos gastos

Relação ganha-ganha: Uma relação só é vantajosa quando beneficia os dois lados. Com um time dentro da empresa fica muito mais fácil os alinhamentos e condução dos processos de forma geral, evitando assim, erros ou conflitos desnecessários. 

​​